Você já se perguntou: o que o seu cachorro pode comer? qual o tipo de alimentação natural para cão mais indicada? Qual alimento para cachorro Se sim, você está no lugar certo. Fizemos esse Guia de Alimentação Canina
Conhecer sobre alimentação canina vai te ajudar a responder todas essas questões para seu animal de estimação, principalmente entender como funciona o alimento para cachorro na forma natural.
Continue lendo e aprenda o que seu cachorro pode comer!
Alimentação natural cão
É comum que seu cachorro sinta vontade de comer os alimentos que você come. Todo mundo já passou por essa situação: Você está comendo e o cachorro olha para você enquanto come esse alimento. Mas é certo dar comida para cachorro? Algumas sim, você saberá quais aqui.
Se você ainda não viu o nosso Guia de ração para cachorro: Clique Aqui. É importante que você considere que a ração sempre é a melhor opção de alimentação para seu cão. Contando que essa ração para cachorros seja de boa qualidade.
Alimentação equilibrada
Existem algumas dicas que podem ser empregadas para o seu cachorro ter uma alimentação equilibrada. Comumente algumas pessoas optam por tratar com alimentos e ração, essa é uma opção equilibrada de alimentação canina. Principalmente se você não tiver os famosos petiscos caninos naturais.
Posso dar alimento para cachorro?

Sim, os alimentos abaixo que separamos são opções mais correta para alimentar seu cachorro. Veja todos da nossa lista de alimentação para cachorros natural.
1 Abóbora
O primeiro alimento que separamos é abóbora. Ela pode ser dada para o seu cachorro, pois é uma excelente fonte de fibras e possui betacaroteno. Mas atenção a abóbora não pode ser a abóbora doce.
Como preparar?
Você deve descascar abóbora em pedaços e cozinhar. Não tempere a abóbora, ela é uma excelente opção de alimentação para cachorro. E pode ser usada amassada, parecendo com uma papinha ou como pedaços.
É comum que as pessoas misturem a abóbora amassada na ração do cachorro, isso deixa alimentação do cachorro mais nutritiva.
2 Batata doce

Batata doce também pode ser administrada na alimentação do cachorro. A batata doce possui bastante vitamina E.
Como preparar?
A batata deve ser cozida, morna ou fria, mas sem tempero nenhum. Nunca coloque tempero e dê o alimento para o cachorro. Nem coloque sal, porque ele pode se acostumar com o gosto.
3 Banana
A banana é um dos alimentos para cachorro utilizados na alimentação natural. Enquanto você estiver comendo a banana, você pode oferecer um pedaço para seu cachorro. Pois, a banana é um alimento rico em potássio, magnésio e vitamina B6.
Como preparar?
A banana deve estar pura. Sem nenhuma adição de açúcar ou outro alimento. Não são todos os cachorros que costumam gostar da banana. Por isso, teste na alimentação do seu cachorro, veja se ele gosta de comer.
4 Brócolis

Brócolis é uma das opções mais saudáveis e nutritivas de alimento para cachorro. O brócolis é composto por zinco, ferro, potássio e outros nutrientes.
Como preparar?
A maneira ideal de você servir brócolis é cozinha-lo no vapor sem tempero. Use o brócolis como um petisco natural para cachorro. Sabia que os cães adoram comer brócolis? Sim, outros gostam de comer brócolis misturado na ração e não como petisco para cão natural.
5 Cenoura
A cenoura é um alimento rico em betacaroteno e vitamina A. A cenoura é um dos alimentos mais comidos pelos animais de estimação que gostam de roer. Mas também pode ser oferecido para seu cachorro.
Como preparar?
A cenoura pode ser comida crua ou cozida, mas sempre sem tempero. O interessante de você oferecer a cenoura crua, pois ela ajuda seu cachorro a limpar os dentes.
6 Maçã

A maçã é outra fruta, que pode ser dada para o seu cachorro com alimento.
Como preparar?
Sem casca e sem pedacinhos. A maçã como alimento para cachorro é uma ótima fonte de fibras alimentares e rica em vitamina C. Nunca amasse a maçã e de com semente ou miolo para o seu cachorro.
Você gostou de saber sobre os alimentos gostosos e nutritivos para seu cachorro? Sim. Todos esses alimentos são ricos em vitaminas e podem ser dados como alimentação natural para cão.
Petisco canino
É interessante que seu cachorro tenha uma dieta balanceada. A melhor maneira de administrar os alimentos para seu cachorro seria na forma de petisco canino.
Alguns donos preferem alimentação 100% natural. Mas a nossa recomendação é que você procure um médico veterinário para saber sobre a nutrição ideal do seu cachorro.
Médico veterinário
O médico veterinário é responsável por montar um cardápio balanceado e cheio de nutrientes para o seu cachorro. Quando falamos de alimentação canina, é importante deixa-la variada.
Dessa forma, o cão não vai se acostumando com alimentação. A intenção de uma alimentação natural é que ele possa aprender e descobrir novos alimentos a cada dia.
Alimentos que seu cachorro não pode comer
Sabia que alguns alimentos o seu cachorro não pode comer? Exato. Sabemos que é difícil você dizer não para o seu cão. Principalmente quando ele começa a te olhar quando come.
Mas alguns alimentos fazem mal para o seu cachorro e você precisa saber quais são. Veja:
Chocolate: as pessoas não estão cientes do mal que o chocolate pode oferecer para o seu cachorro. Se seu cachorro comer chocolate terá uma grave intoxicação. Algumas substâncias encontradas no cacau causam intoxicação dos animais, sem falar que o chocolate contribuiu para obesidade e diabetes no seu cão.
Sem doces: qualquer outro tipo de doce também oferece o mesmo risco do chocolate. Mas o chocolate é bastante associado a intoxicação dos animais.
Cafeína: alimentos que possuem cafeína ou bebidas oferecem riscos para o seu cão e está na lista de alimentos que cachorro não pode comer. A cafeína afeta o sistema nervoso
Alguns estudos apontam que a cafeína pode estimular a hiperatividade e tremores nos cães.
Alimentação canina
Abacate: também faz mal para seu cachorro. O abacate não produz mal estar nas pessoas, mas é perigosíssimo para seu cão. A digestão do abacate nos cachorros pode causar vômitos e diarreias.
Outros alimentos que você não pode dar para seu cão são
- Massa crua
- Uva e uva-passa
- Cebola
- Alho
- Leite
A cebola e o alho possuem dissulfeto de n-propil. Essa substância reduz a capacidade de transporte de oxigênio do cão. Isso faz com que o seu cachorro receba menos oxigênio e desenvolva outras doenças, como por exemplo: a anemia e fraqueza generalizada.
Dar cebola para o seu cachorro também está associado a desmaio e a falta de apetite. Então não de cebola para o seu cachorro
O leite é 100% proibido, você não pode dar leite para o seu cachorro. As pessoas acham que isso realmente irá melhorar a alimentação canina, mas o leite pode causar alguns distúrbios comuns como: a intolerância a lactose em cachorros. E outros problemas no estômago, diarreia e vômitos.
Leite de vaca não é para cachorro
Cães podem beber leite só quando amamentados pela mãe
Frituras e gordura
Qualquer alimento frito ou que tenha gordura, como por exemplo: pizza e batata frita. Não devem ser dados para o seu cachorro. Os alimentos gordurosos estão associados a pancreatite.
Por fim, se você gostou desse guia de alimentação para cachorros. Deixe um comentário e não deixe de ver o guia de rações para cachorros pois também é fundamental para você cuidar do seu cachorro.
Comentários estão fechados.