Quem olha o Bull Terrier pela primeira vez se deixa enganar por sua aparência séria, mas, na verdade ele é um cachorro muito companheiro, além de ser muito atlético era irá te acompanhar em todas as atividades de adrenalina.
Se você está à procura de um cão que adora adrenalina e atividade física o Bull Terrier é sua melhor escolha.
Aprenda tudo sobre o companheiro, leia até o final!
O que é Bull Terrier?
Bull Terrier é uma raça de cão que teve seu surgimento na Inglaterra, ele engana todo mundo por possuir uma cara mais séria, mas ele é muito amistoso. Ele começou sua jornada em batalhas com outros cães que serviam de entretenimento para outros ingleses no século XIX.
Em 1835 essas lutas de cães foram proibidas, mas começaram a realiza-las clandestinamente.
Os bulldogs não eram ágeis o suficiente, então foram cruzados com a antiga raça terrier inglês, dando origem a uma raça com mais habilidades nomeadas de Bull Terrier.
Com o passar do tempo a justiça conseguiu acabar com as lutas clandestinas de cães, fazendo com que alguns tutores focassem na exposição dos mesmos.
Quem criou a raça Bull Terrier?
Em 1860 James Hinks deu início ao padrão dos Bull Terrier que hoje conhecemos.
Hinks foi o responsável por cruzar um Bull e Terrier, writh enghis terrier e um dálmata, produzindo uma bela linhagem que ganhou diversos admiradores.
Conhecida como cavaleiro branco, apelidado por esse nome por serem corajosos na briga de cães e por sua cortesia com humanos, apesar de não realizarem mais lutas eles possuem esse apelido até hoje.
O Bull Terrier ficou tão conhecido que ganhou um clube. Por volta de 1918 diferentes tamanhos desde pequeno até o padrão foram notadas.
Atualmente os Bull Terrier são bem conhecidos principalmente o miniatura, eles são ótimos em atividades e grandes companheiros. Veja uma foto do bull terrier mini.
Como é o comportamento do Bull Terrier?
O Bull Terrier possui um instinto guerreiro por natureza ele é dotado de coragem, lealdade e são muito inteligentes.
Eles exigem muita disciplina, obediência e atenção de seus donos. Pois eles pulam, correm, brincão sem parar. Apesar de aparentarem serem sérios, eles possuem um comportamento bastante adorável, mostrando ser um cão muito amoroso.
Ele é uma raça cheia de energia, necessita de exercícios físicos e mentais diariamente, para evitar que ele se torne agressivo.
Ele não é um cachorro muito discreto, ele sabe mostrar que está presente e fará de tudo para ser o centro da atenção, se ele não conseguir o que quer o latido será a sua melhor arma para chamar a atenção de todos.
Apesar de ele ser bem brincalhão ele não deve socializar com crianças pequenas muito cedo, pois ele não tem muita paciência e pode machucá-las.
Ficha técnica do Bull Terrier
Ele possui uma aparência física muito forte com uma expressão viva e determinada.
Seu tronco é bem arredondado com nítido arqueamento nas costas, enquanto sua cabeça possui uma característica ímpar, possuindo o formato de um ovo.
Seu focinho é preto com a ponta inclinada para baixo, já seus olhos são bem escuros de aparência estreita e triangular, deixando-o com uma aparência penetra.
Suas orelhas são pequenas e finas e ligeiramente eretas quando são posicionadas para cima. Seu pescoço é musculoso e vai afinando conforme vai chegando aos ombros.

- Sua cauda é curta, grossa em sua raiz e vai afinado na ponta.
- Seu pelo é curto, plano, denso e áspero ao toque, mas é muito brilhante.
- Eles possuem as cores: branco puro, preto tigrado, vermelho, fulvo e tricolor.
- O Bull Terrier é um cão de porte médio.
- Possui uma expectativa de vida de 12 a 15 anos.
- Os machos atingem uma altura média de 55cm e pesam por volta de 25 quilos, já as fêmeas medem um pouco menos e pesam até 20 quilos.
Tipos de Bull Terrier
Existem dois tipos de Bull Terrier. O Bull Terrier tamanho padrão e o Bull Terrier miniatura.
O Bull Terrier miniatura nasceu do cruzamento da raça padrão com um bulldog, diferente do padrão ele não lutava, mas caçava ratos.
O mini Bull Terrier é muito parecido com o tamanho padrão, suas características físicas se diferem somente no tamanho e sua personalidade é a mesma, muito brincalhão, companheiro e teimoso.
Como adestrar Bull Terrier?
O Bull Terrier possui uma presença impotente. Se você quer adestrar, você deve começar quando ele é ainda um filhote, pois os animais são como crianças eles aprendem e absorvem com muita facilidade os ensinamentos.
Bull Terrier é uma raça muito ativa e adora aventuras. Para que ele possa ficar mais tranquilo no seu treinamento é indicado que você passeie com ele antes de começar a ensinar para ele gastar um pouco de sua energia.
Sempre procure fazer reforços positivos quando ele fizer algo certo de a ele uma guloseima, para estimulá-lo cada vez mais, se ele fizer algo errado dever ser dado o reforço negativo não recebendo a guloseima para que ele entenda que o que ele fez não foi certo.
Comportamento do Bull Terrier
Bull Terrier é uma raça muito teimosa e faz de tudo para conseguir o que quer. Você não deve se deixar levar por ele, pois se não ele não irá te obedecer e ficará com mau hábito.
Você deve corrigir seus atos, todas as vezes que ele fizer algo errado a palavra não deve ser mencionada firmemente.
Crie uma rotina, assim como nos os cães devem ter uma rotina também, pois saberão a hora certa de comer, brincar, passear etc.
Para que seu cão faça as suas necessidades no lugar correto você deve manter um lugar só para essas necessidades, e deve leva-lo para que ele aprenda o lugar correto.
Quando ele já aprendeu que você tem uma voz de comando sobre ele, que ele tem uma rotina um lugar correto para realizar suas necessidades, você poderá inserir os comandos básicos como: senta, deita, rola, da patinha etc.
Lembre-se que o processo é longo e requer paciência, mas com o tempo, persistência e constância seu Bull Terrier estará obedecendo todos seus comandos.
Quanto custa um filhote de bull terrier?
Você gostou e quer comprar um filhote de Bull Terrier? O preço de um filhote da raça pode variar de 1500 a 6000 reais.
A variação de preço depende do pedigree do canil ou dos criadores, pois a manutenção e preço de custo são muito altos.
Lembre-se se o preço estiver muito abaixo da tabela você deve desconfiar, pois eles não podem ser Bull Terrier de puro sangue. Sempre procure antes de comprar vê se o cachorro e seus pais tem o cadastro do pedigree, assim sua compra será confiável.
Gostou de saber sobre o Bull Terrier? Confira então nosso guia completo de racas de cães no Brasil.
Comentários estão fechados.