Hospital Veterinário em Salvador

Quando devo levar meu pet no veterinário em Salvador

Muitos de nós visitamos o clínico pelo menos uma vez por ano para fazer acompanhamento e ter certeza de que nossa saúde está boa. Então por que alguns proprietários de animais de estimação desleixam em visitar o veterinário em Salvador para seus amigos peludos? Pensamos que a maioria dos pets não gostam muito de visitar o veterinário em Salvador, mas isso é necessário para sua saúde geral!

Permaneça lendo para saber mais sobre a relevância de visitas regulares ao veterinário em Salvador, mesmo que seu animal de estimação não esteja doente:

Imunização de pets com veterinário em Salvador

A principal motivação pela qual você deve levar seu amigo ao veterinário – principalmente filhotes – é a vacinação. Elas previnem contra grande parte dos tipos de doenças potencialmente mortais, incluindo hepatite e muito mais. A data de vacinação depende do tipo de vacina que seu bichinho recebe, mas todas são dadas entre seis e 16 semanas de vida.

Como Estender a longevidade do seu animal de estimação: Visite um veterinário em Salvador

Embora dependa do amigo e da raça, há muitas coisas que os donos de bichinhos podem fazer para manter seus animais saudáveis e felizes pelo maior tempo possível, no entanto uma das mais relevantes coisas a fazer é visitar o veterinário em Salvador pelo menos uma vez por ano. Um simples exame médico pode acrescentar anos à vida do seu animal de estimação e melhorar sua saúde.

Dúvidas para tirar com o veterinário

Guia de produtos Guia Brasil Pets

Todo dono de bichinho tem dúvidas sobre o atitude ou a saúde geral de seu animal de estimação. Embora você possa encontrar respostas on-line, ninguém conhece seu amigo como o veterinário. Os veterinários localizados em Salvador poderão lhe dar respostas conclusivas a quaisquer perguntas que você possa ter, permitindo-lhe maior tranquilidade.

Com que regularidade meu amigo deve visitar o veterinário em Salvador?

 Veterinários em Salvador
Veterinários em Salvador

A freqüência das visitas veterinárias dependerá da idade do seu animal de estimação. Os filhotes precisam visitar o veterinário a cada duas semanas para suas vacinações. Os pets adultos de um a sete anos de idade devem ter acompanhamento anuais. Os cães de oito anos ou mais são mais propensos a doenças e muitas vezes têm problemas de saúde, por isso devem visitar o veterinário a cada seis meses.

Levando em conta que caso seja diagnosticada qualquer doença o profissional indicará um profissional. Informa o conselho responsável são várias as especialidades veterinárias reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária.

O mesmo se aplica aos gatos. Os filhotes devem visitar o veterinário todos os meses para obter todas as vacinas e ter certeza de que estão se desenvolvendo bem. Os gatos adultos devem ter avaliação médica anual para limpezas dentárias e vacinas adicionais. Gatos mais velhos com mais de sete anos precisam de check-up duas ou até três vezes ao ano.

O que acontece durante o exame médico?

Além das vacinas acima citadas, seu amigos terá todo tipo de tratamento. O veterinário acompanhará o peso de seu animal e poderá fazer mudanças na dieta ou nos cuidados dentários se algo não estiver correto. O veterinário também verificará todos os sinais vitais do seu pet e examinará seus olhos e ouvidos. Dependendo da idade do seu bichinho, testes de sangue, urina ou fezes podem ser feitos para garantir que tudo esteja normal.

Comentários estão fechados.

Esse website utiliza cookies para melhorar a experiência da sua visita oferecendo conteúdo e propagandas personalizadas, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceito